Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

Entrada Livre | MURAL SONORO | Debate: “Música Popular no contexto das tecnologias de produção sonora e musical”

O projecto Mural Sonoro está de volta. No activo desde 2013 e em conjunto com o Museu da Música, o  Mural Sonoro, apresenta agora um ciclo de eventos com uma programação constituída por conferências, exposições e apresentação de recolhas musicais e etnográficas.
Para a primeira sessão do ano o tema em debate será a “Música Popular no contexto das tecnologias de produção sonora e musical”.


 

Como mediadora estará presente a investigadora e autora do projecto, Soraia Simões. Como os intervenientes estarão Fernando Abrantes (músico, engenheiro de som, produtor, arranjador e formador, conhecido por ter integrado durante algum tempo o grupo alemão Kraftwerk) e Tó Pinheiro da Silva (engenheiro de som, músico, produtor, masterizador, conhecido pelo seu trabalho com muitos dos grandes nomes da música em Portugal).

 

O Mural Sonoro pretende constituir um arquivo sonoro onde se incluam instrumentos e relatos de Protagonistas (os Músicos, os Compositores, os Arranjadores, os colecionadores, os artesãos – organologia, materiais, instrumentos, discos) no contexto da música popular de matriz urbana e das práticas coreográficas/performativas.

 

A entrada é livre para quem quiser assistir aos ciclos.

 

A primeira sessão terá lugar dia 31 de Janeiro, às 16h.

 

Se quiseres saber mais visita o Evento no Facebook ou visita o site do Mural Sonoro.